sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Buda

Ontem dei seis reais (três notas de dois reais) para a minha filha levar na escola, para que ela comprasse alguma coisa que gostasse e quisesse na cantina.
Quando fui buscá-la, ela me diz toda alegrinha que deu duas notas para uma amiguinha, essa amiguinha comprou coisas na cantina e ainda deu todo o troco para ela, que eram na verdade, três moedas totalizando sessenta centavos.
Aí perguntei, 'o que você comprou pra você?' e ela me responde: ' um tic tac'
Nossa, quase chorei de nervoso.






Não pelo dinheiro, mas porque sei que ela jamais faria uma coisa dessas com ninguém, porque sei que ela pensou só em ajudar essa amiguinha, porque ela teve pena dessa menina. A menina comprou uma fanta laranja, um lanche e a minha filha, comprou um tic tac!
Depois da bronca que dei nela dizendo que ela tinha de aprender a valorizar seu dinheiro, aproveitei e disse: "Deus quer que sejamos ricos, que tenhamos dinheiro para comprar o que quisermos, Ele não quer que as pessoas sejam pobres, Ele quer que sejam ricas, que tenham tudo o que querem para serem felizes."
Não sei se ela entendeu, mas fica aqui registrada a minha indignação com isso. Com a educação que damos aos nossos filhos, que nos preocupemos mais com isso, com os valores que passamos.
Nunca dê aquilo que você NÃO tem só para ajudar alguém que tem menos do que você.
Esses 'dogmas' que a igreja Católica incutiu em nós, nos leva a pensar sempre que é muito melhor ser pobre do que ser rico, que só se torna uma pessoa boa se sofrer até morrer, que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu.
Ahhh, quanta hipocrisia!
Vamos ensinar, vamos dar exemplos, vamos conversar, mas vamos deixar de lado também a cara de pau.
Conclusão: só volto a dar dinheiro para ela quando fizer 18 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário