quinta-feira, 18 de março de 2010

Melancia?????

Ontem terminei de ler "Melancia", o primeiro livro da autora irlandesa Marian Keyes e me apaixonei por ele.
O modo como ela descreve seus sentimentos, suas frustações, decepções e desesperos, me fazem querer escrever como ela. 
O modo como ela enxerga o que está acontecendo a sua volta é a maneira mais natural de reagirmos, mas que muitas vezes escondemos. 
Talvez se tivéssemos chamado mais vezes os homens que nos deixaram de 'filhos da puta', quem sabe isso seria bom para nós e para eles. Quem sabe se gritássemos mais nossos sentimentos, isso nos ajudasse a conviver com nós mesmas. 


Através desse livro identifiquei alguns sentimentos que existiam dentro de mim mas que ainda não havia nomeado. Descobri muitas situações pelas quais eu também já passei, mas não tinha me dado conta de como eram importantes. São pequenos detalhes num curtíssimo espaço de tempo que sentimos isso, e resolvemos deixar isso pra lá.
Coisas do tipo "podia-se cortar aquela tensão sexual com uma faca" exemplifica bem o que quero dizer.
Não sou a versão feminina do Martinho da Vila quando falo que já tive vários tipos de homens na minha vida, não, mas já amei muitos, mesmo que por muitas vezes não chegasse nem perto de um beijo. 
E são na verdade, esses sentimentos que fazem a vida valer a pena. A condição de amar. Hoje você ama, amanhã pode ser que odeie. Hoje você quer, e amanhã não quer mais. A vida é assim, repleta de mudanças e sensações, tudo muda a todo o instante. O importante é conseguir sair vivo do dia de hoje, porque amanhã você terá recuperado as sua forças para enfrentá-lo também.
Sim, sou cafonééééérrima em questão do amor, sou brega, um lixo, mas é a coisa mais importante para mim, a minha capacidade de amar deve estar sempre intacta. 
Então, depois de todo esse blá blá blá, ai vai uma leitura que recomendo e com muito gosto. 




;)beijomeliga

Um comentário:

  1. Eu também já li, amei e recomendo!!! E devo dizer que concordo com tudo o q você falou, sis! Acho que se depois de um casamento terminado eu tivesse endurecido meu coração pro amor, estaria com certeza num estado vegetativo hoje em dia... Sobrevivendo, e não vivendo... Eu preciso do amor... Esteja ele presente, em carne e osso ao meu lado, ou seja ele platônico, não sei viver sem... Baci milla!!!

    ResponderExcluir