sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Enchanted


Quem nunca sonhou com um conto de fadas? Minto. Refazendo a pergunta: Qual mulher nunca sonhou com um conto de fadas? De encontrar um príncipe, um homem encantador, que te ame acima de qualquer coisa?
Outro dia estava assistindo ao filme "Encantada" da Disney com a minha filha e, percebi que, desde muito pequenas idealizamos a pessoa que virá a ser um dia seu marido, namorado, amante, companheiro. Somos quase que 'domadas' a aceitar essa doutrina ou preferimos ver a vida desse modo? É o jeito feminino de ver a vida amorosa? Porque todas nós sabemos que isso só acontece dentro de nossas cabeças e só nos causa decepções, porque os homens são seres mais práticos, são mais simples de se mexer, mais flexíveis, são quase um iPhone, conseguimos chegar onde queremos por puro instinto. Os homens só não devem 'atrapalhar' esses nossos sonhos românticos, enquanto eles aturam nossos devaneios, tudo vai muito bem, o problema é quando eles querem porque querem nos mostrar a realidade. Aí não dá! Destrói qualquer sonho feminino de príncipe. Claro que não levamos isso muito a sério, ainda mais nos dias de hoje. Ele não precisa ser rico, nem bonito, nem ter barriga tanquinho, o que precisa é a química. É olharmos nos olhos dele e enxergarmos o que aquela pedra bruta pode se tornar, se nós, mulheres, soubermos lapidar. O amor é químico, ou seja, essa falta, essa saudade, a ansiedade, a vontade de ficar grávida, tudo isso faz parte de um processo químico que acontece em nosso cérebro por 'lembrarmos' que, quando estivemos com aquela pessoa foi bom e deve ser repetido.
Olha que bonito que li num outro blog: "A aliança de casamento é usada no quarto dedo por uma linda explicação dos monges chineses - o dedão, representa seus pais, o indicador, representa seus irmãos e/ou irmãs, o dedo do meio, representa o seu eu, o quarto dedo ou anular, representa seu marido ou esposa, e o mindinho, representa seus filhos e/ou filhas." Lindo não é mesmo? Além dessa belíssima explicação, ouvi uma vez que a aliança é colocada nesse dedo porque é o único que tem uma ligação direta com o coração. Mais bonito ainda!
Ouvimos desde sempre como devemos nos comportar, como devemos sentar, falar, comer, cruzar as pernas ao sentar, não usar palavras de baixo calão, e mais um zilhão de coisas.
Ainda estou tentando analisar tudo isso e ver se consigo salvar a minha filha de sete anos de apenas algumas dessas idealizações. Mas, se eu mudar muito a cabecinha dela, tenho medo de que ela não fique 'normal' perante a sociedade. Também não quero nenhuma mártir como filha, daquelas que chegam às últimas consequências, podendo até, sei lá, ser apedrejada em praça pública.
Bom, o que eu quero dizer com tudo isso? Era bem simples e curto, mas hoje quis divagar... Vamos tentar ver apenas o que está em nossa frente, enxergar o que realmente está ali. Não vamos ver uma pessoa e sonhar no que ela pode vir a ser, no que ela poderá se tornar. Menos expectativas, menos decepções. Ninguém muda, somos como somos, e os homens principalmente. Vamos aceitar como o outro é, com seus defeitos, qualidades, maus hábitos, crenças diferentes, conceitos diversificados. Vamos viver apenas a NOSSA vida, não vamos nos preocupar com a vida dos outros, justamente porque a vida é DELES. Cada um tem a sua responsabilidade com o que tem em mãos. Não vamos julgar, mesmo que você tenha certeza de que a pessoa está agindo errado, não adianta falar, avisar, mandar recado, sms, msn, nada! Ela fará o que quer, ela é livre, e você também. 
Vamos nos preocupar mais com nós mesmas, com o que somos, com o que nos tornamos, se está bom ou não, se podemos melhorar. Vamos fazer mais sexo pensando apenas naquele sexo gostoso do momento, sem imaginar de que agora, depois do sexo, ele nunca mais vai te ligar. Let it be. Che sera, sera. Viva o presente, esse momento, o agora, que como bem diz Clarice Lispector, é a única coisa que você tem. 
O futuro? Amanhã ele chega, não demora não, faça as suas coisas, faça o que gosta, trabalhe, e uma hora ou outra ele aparece aí na sua porta mostrando os frutos que você pode colher. Sonhar é bom, mas viver é bem melhor. Percebi isso quando vi que até a minha cachorrinha sonha. E com certeza ela não passa o dia seguinte pensando nas imagens que se formaram em sua cabecinha, se vão acontecer ou não, se são avisos do além ou não. Pra entender dessas coisas, aproveite o final de semana e vá assistir "Nosso Lar", aproveite e convide alguém para ir junto com você. Se mesmo assim você ainda não entender, pegue a próxima sessão para "Comer, Rezar, Amar". 
Certo meninas?
É isso. Um ótimo final de semana para vocês. Domingo tem eleição, sejam conscientes.

beijosssss ;)

2 comentários:

  1. Gi, estava com saudades de suas conversas aqui no seu blog. Amiga, q m----da né q fizeram com nossa cabecinha heim? Desde pequeninas, incutiram em nossas mentes que seriamos felizes se encontrássemos a metade da nossa laranja. Ledo engano, as laranjas apodrecem, as vezes uma banda ou ela toda. E mais, os filósofos e os poetas, também nos fizeram crer que era impossível ser feliz sozinho! Má que????
    QUEM FALO????? O AMOR VEM DE DENTRO PRA FORA E NÃO DE FORA PRA DENTRO. A partir da ai fica facíl entender o "serumanu" heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Nana, cada hora uma teoria, uma técnica....O negócio é seguir o coração e simbora cair na vida, nénão? beijossss

    ResponderExcluir