terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma vida inventada


Li esse livro da Maitê em cinco dias, teria acabado antes se não fossem os compromissos diários. Uma história gostosa de se ler, parece que ela conversa diretamente com a gente como em uma conversa ao telefone. Além de ser uma mulher linda, gostei de saber como escreve bem e é inteligente. "Não sei o que faço aqui, nem com quem estou falando, escrevo contra a solidão." Ótima essa parte! E no decorrer do livro, você descobre que as dúvidas e anseios que você tinha, não são somente seus, que podem pertencer a outras pessoas das mais variadas espécies assim como artistas.
Não cabe a mim divulgar (mesmo porque ela nem precisa disso), mas ofertar a vocês uma dica de boa leitura.
Até ela tem seus dias de dona de casa com cachorro vomitando pelo chão, empregada chamando, o cara da net, um vazamento no banheiro e ahhhh, ela tentando escrever seu livro.
Sei que ela é gente como a gente, mas pensei que o batente dela fosse mais leve.
Fora que fiquei com uma vontade de experimentar esse tal de Santo Daime, que parece que dá uma brisa legal. Se bem que ela diz que chorou muito depois de prová-lo, seu eu fizer isso, capaz de inundar São Paulo e sem chuva!

Mas hoje estou muito feliz porque esse livro me inspirou a escrever o meu. Já comecei e estou indo bem. Por enquanto estou apenas no papel de escritora, quando esse acabar, entra o da revisora e depois da crítica.
Vou terminá-lo e mandar publicar (claro que com dinheiro emprestado da minha mãe), mas não importa, mesmo se ninguém comprar o meu livro, eu vou dando de presente para vocês em ocasiões especiais assim como Natal, aniversários, Páscoa, Tiradentes, 9 de julho, Abolição da Escravatura, ihh tem mil comemorações pra eu fazer isso. Por isso, não desanime, o próximo exemplar pode ser seu! Além do que, você poderá participar da história apenas com a inicial do seu nome, olha que máximo! Sim, porque vou contar a minha vida, a vida interessante de uma total desconhecida.

beijos a todos! ;)

6 comentários:

  1. Que MARA!!! A dica do livro da Maithe e saber q vc começou seu livro!! Não vejo a hora de comprar o meu (ou ganhar né? rs)!!!!
    Beijosss e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Tb gostei e tb li rapidinho quando li.
    Agora vamos esperar o seu Gi. Não para, não para...rs.
    Keep going... Beijos.
    Dé.

    ResponderExcluir
  3. Vc gostou? Vou ler pq suas dicas são "MARA" Agora força na peruca lady kate, quero ler o seu logo logo

    ResponderExcluir
  4. Ai meninas, fico deveras emocionado com o comentário de vocês viu? Sério mesmo! Vocês me incentivam! Gostei do keep going da Andréa, hahaha Vou sim gente, agora peguei firme na labuta. Ah, e vai ter noite de autógrafos com direito a um coquetel, tão pensando o que? Se é pra pedir dinheiro emprestado então que valha a pena! beijosss a todas! E obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. GATA, seu blog é lindo, textos lindos, super vc !!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Cami! Vindo de você fico emocionada, viu? beijos

    ResponderExcluir