terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que está por vir?


Tenho me sentido mais forte esses últimos dias. Parece que alguma coisa sobrevoou meu coração e levou embora o que fazia sombra.
A coragem de seguir em frente chegou em uma noite de sono, já acordei assim.
Acho que foi Deus que finalmente conseguiu acalmar meu coração.
Parei de reclamar da minha vida.
Procuro olhar só o que me faz bem. Uma gargalhada da minha filha, um beijo inocente no rosto da minha mãe, uma conversa produtiva com meu irmão.
Sei que a vida continua seguindo, mas agora com menos pressa de que termine, agora com mais cuidado para que dure mais.
Entendi que não estou pronta para o que quero viver. Que os meus sonhos surpreendem a minha realidade. Mas escrevendo o que passei, entendi como sou e porque sou. Eu poderia ser diferente, poderia ser da maneira que quisesse ser, mas escolhi ser assim.
Se tenho complexos, neuroses, oscilação de auto-estima, é nisso que me transformei, e é assim que vou continuar daqui por diante, sempre enfrentando o que tiver de acontecer na próxima esquina.
Eu tenho muita coisa que, por muitas vezes achei que não valessem nada, mas como são preciosos os meus tesouros, como são raros, e como são meus.
Claro que não os levo para todos os lugares, isso não significa que tenho medo de perdê-los, significa que aceitei que eles sempre estarão ali quando eu precisar, que não vão fugir, mas que eles têm vida própria.
Quando eu precisar deles, eu os encontrarei. Não preciso ter pressa e nem brigar com o Sr. Tempo. Realizei minha história numa folha de papel em branco, por tanta coisa ainda por escrever.
Terei outras chances. Não quero mais ser feliz pela metade, não quero aceitar migalhas porque elas farão a minha fome por algo mais gostoso passar.
Vou caminhando por onde sinto que devo ir, se eu estiver errada ou me arrepender do caminho, sempre existirá um retorno lá na frente.

2 comentários:

  1. Sem dúvidas, você vive atualmente uma fase de esplendor, de plenitude. Siga o caminho que escolher, não tenha medo de tentar, pois somos livres, acima de tudo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ahh Milford, muito obrigada por suas sempre tão gentis palavras viu? Saiba que vc mora em meu coração. Brigadúúúú. beijosss

    ResponderExcluir