quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sozinha ou solitária?

Já passou pela cabeça de vocês que quando queremos muito uma coisa, parece que essa coisa vai se distanciando cada vez mais de nós?
E quando não ligamos ou não esperamos por algo, ele parece acontecer naturalmente?




A ansiedade cega. E muitas vezes nos cegamos por acreditar que somos as únicas que temos razão por aqui. E não é bem assim.
Já procurei ajuda em livros, filmes, conversas, conselhos, mas o que eu sei, o que aprendi, é que todos nós somos sozinhos. 
Não adianta procurar ser feliz com aquela pessoa. Não adianta querer ter alguém que te diga a todo o momento como você é especial, linda, maravilhosa e estonteante. Você deve achar isso de você primeiro, antes que qualquer pessoa faça. 
Lembra quando sua mãe dava conselhos assim? "Você deve se amar antes, para depois amar alguém."
E por mais antigo que pareça, me parece o mais certo no momento.
Temos que nos bastar. Temos que nos amar. Temos de fazer o que amamos. O resto, é o resto. O resto vem depois quando realmente precisarmos dele.
A mulher passou anos e anos e anos sendo submissa, aceitando imposições, é normal que nos dias de hoje sinta-se confusa com tanta liberdade, com tanta decisão para tomar. Parece que não nascemos para isso. 
Mas nascemos. Nascemos para cuidar da melhor maneira possível de nossas vidas.
Nosso maior objetivo é nos fazer feliz.
Por isso, vamos nos jogar no que amamos fazer, naquilo que nos dá prazer. 
E na hora certa, não nos sentiremos mais sozinhas. 

9 comentários:

  1. "Stoooooop!!!"
    Pare pare pare tudo e me ouça: euteamo.com.br e "plus"... Além de escrever lindamente, como sempre te digo, além de falar ao meu coração, como sempre te digo, seu timing tá cada vez mais apurado, soul sister... Sister soul... Whatever... De qq modo "u r inside my heart!!!"

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, lindo e muito reflexivo seu texto, como sempre hã? Vou negar o poeta quando ele disse: "Fundamental é mesmo amor, é impossível ser feliz sozinho" Acredito que não é bem esse caminho. O que queremos mesmo é compartilhar, ter alguém pra falar do tempo, das besteiras q passa na TV, segurar a mão e outras cositas mas.
    Mas....e se o nosso coraçãozinho fica desesperado por não ter ninguém para papear lá no escurinho do quarto embaixo das cobertas? Ai o bicho pega, ele perde a seletividade e fica pulando toda vez que vê um moço bonito, ai ele se dana, porque além de não ser um nosso grande ou pequeno amor, e isso não vem ao caso e nos coloca numa fria e quem paga o pato é a gente, porque ele fica lá na dele, sem graça, amuado, com cara de XXXX que acabou de ser depilado e o resto do corpo que lasque, que coma pipoca, beba ICE, VINHO O CARALHO A 4. e DEPOIS A GENTE TEM QUE OUVIRAQUELE SAMBA ENCOMENDADO. """VOCE TEM QUE SE AMAR PRIMEIRO PARA DEPOIS SER AMADO"""
    O cacete Eu quero mais, é beijar na boca. Eu quero mais, eu quero mais. É beijar na boca, e ser feliz. Daqui para frente, pra sempre. Eu quero mais, é beijar na boca. VALEU MOÇA?

    ResponderExcluir
  3. Gente! Quantos comentários! Muito obrigada!!!
    Então Sil, mas enquanto "eu quero mais é beijar na boca" não chega, vou cuidando de mim! beijooo em todas

    ResponderExcluir
  4. Um texto pontual, genuíno e habilmente escrito!

    Belo é o amor que opera em silêncio, sutilmente adornado por sussurros e suspiros, suor e delírios...

    Feliz daquele que tiver a benção de compartilhar tal amor contigo, amiga GB!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Milford! Quem sabe um dia alguém nos entenda e nos ame como merecemos né? beijaooo

    ResponderExcluir
  6. Gi,
    Faço minhas as tuas palavras... Lindas! Tao bem colocadas que parece que escreveu pra cada uma de nós.
    Cuidar de si faz com que que nos amamos cada vez mais mesmo... até que chega um dia que vc se estranha quando pensa: que maravilha que hj eu vou ficar sozinha e nao vai ter ninguém pra me atrapalhar a fazer o que eu quero. Só o que eu quero! rs...

    ResponderExcluir
  7. Ah Dé, obrigada!!! Exatamente, um dia você descobre o que ama fazer e se descobre junto com isso. beijaooooo

    ResponderExcluir