domingo, 6 de novembro de 2011

Om Namah Shivaaya

Bom, se vocês clicaram no título do outro post ou desse mesmo, verão que foram direto pro youtube no mantra cantando pelo maravilhoso Krishna Das, certo? A letra é difícil? Tá, concordo que sânscrito não é uma das mais faladas hoje em dia, mas por isso existe a internet e o São Google que nos fazem economizar tempo e se soubermos avaliar, nos traz o que queremos saber com seriedade. Vamos a letra do mantra Om Namah Shivaaya:
"Om Namah Shivaaya - Om é o primeiro mantra, o som do universo e Namah é uma saudação, a Shiva no caso.
Shambhu Shankara namah Shivaaya - Shambhu ou Shambô = existência de felicidade, benevolente, manifestação do auspicioso. Shankara = outro nome de Shiva, literalmente, que causa bem estar ou felicidade, auspicioso.
Girijaa Shankara namah Shivaaya - Girijaa = nome de uma deusa, uma das esposas de Shiva, união das energias masculina e feminina.
Arunaachala Shiva Namah Shivaaya - Arunaachala é o nome de uma montanha sagrada no sul da Índia, venerada como manifestação de Deus.

O mantra é utilizado na meditação como um chamado para despertar nossa Potencialidade Divina, é um mantra libertador. Mantra é uma palavra em sânscrito formada por 'manas' mente e 'tra' por meio de, ou seja, controle da mente. Os sons mântricos conduzem a mente para a interioridade e para o domínio do não-pensamento, da não dualidade, onde não há sequência lógica nem linearidade. Haidakhand Bhole Baba enaltecia esse mantra por seu poder de purificação, iluminação, imortalidade e redenção, ensinava sobre seu indescritível poder para destruir obstáculos e formar uma ligação com Shiva.

Dizia também que seu poder é maior do que uma bomba atômica e recomendava sua repetição constante durante a meditação, o trabalho, o descanso e até mesmo durante o sono e os sonhos.
"O mantra, a deidade do mantra, o guru e você mesmo são todos um só. Repita o mantra com esta certeza."
Shree Swami 108 Fakira Nand

fonte: www.flogao.com.br/pastorgotico/123760076

NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário