Bom, se vocês clicaram no título do outro post ou desse mesmo, verão que foram direto pro youtube no mantra cantando pelo maravilhoso Krishna Das, certo? A letra é difícil? Tá, concordo que sânscrito não é uma das mais faladas hoje em dia, mas por isso existe a internet e o São Google que nos fazem economizar tempo e se soubermos avaliar, nos traz o que queremos saber com seriedade. Vamos a letra do mantra Om Namah Shivaaya:
"Om Namah Shivaaya - Om é o primeiro mantra, o som do universo e Namah é uma saudação, a Shiva no caso.
Shambhu Shankara namah Shivaaya - Shambhu ou Shambô = existência de felicidade, benevolente, manifestação do auspicioso. Shankara = outro nome de Shiva, literalmente, que causa bem estar ou felicidade, auspicioso.
Girijaa Shankara namah Shivaaya - Girijaa = nome de uma deusa, uma das esposas de Shiva, união das energias masculina e feminina.
Arunaachala Shiva Namah Shivaaya - Arunaachala é o nome de uma montanha sagrada no sul da Índia, venerada como manifestação de Deus.
O mantra é utilizado na meditação como um chamado para despertar nossa Potencialidade Divina, é um mantra libertador. Mantra é uma palavra em sânscrito formada por 'manas' mente e 'tra' por meio de, ou seja, controle da mente. Os sons mântricos conduzem a mente para a interioridade e para o domínio do não-pensamento, da não dualidade, onde não há sequência lógica nem linearidade. Haidakhand Bhole Baba enaltecia esse mantra por seu poder de purificação, iluminação, imortalidade e redenção, ensinava sobre seu indescritível poder para destruir obstáculos e formar uma ligação com Shiva.
Dizia também que seu poder é maior do que uma bomba atômica e recomendava sua repetição constante durante a meditação, o trabalho, o descanso e até mesmo durante o sono e os sonhos.
"O mantra, a deidade do mantra, o guru e você mesmo são todos um só. Repita o mantra com esta certeza."
Shree Swami 108 Fakira Nand
fonte: www.flogao.com.br/pastorgotico/123760076
NAMASTÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário