terça-feira, 29 de setembro de 2009

Só penso naquilo!




    Vocês com certeza já viram essa foto antes em algum lugar, disso eu sei, mas não encontrei nada menos sutil do que essa para ilustrar esse post sobre a falta de sexo.


   A falta de sexo não só altera a visão, como todos os outros sentidos. E a pele então? E o cabelo? Quanto mais sexo a mulher faz, mas libera o hormônio para fazer mais ainda. E quem não faz como eu? Eita, ai não exala cheiro de nada, vai ficando com a pele ressacada, com cabelos quebradiços e muito mais coisas que prefiro evitar comentar aqui.


   Sei que temos outros métodos, mas não gosto, prefiro o jeito mais antigo de se fazer mesmo, com um companheiro, numa relação estável. Tô fora de sair em balada pra caçar macho e no dia seguinte me sentir arrependida porque não é isso que procuro. Se você procurar isso, tem grandes chances de se realizar muito mais sexualmente do que eu.


   Mas o pior não é isso, o pior é que tenho feito uma “pesquisa de mercado” qualitativa e quantitativa e não acontece só comigo. Mulheres de 24, 28, 32, 41, 43 e 50 anos, todas reclamam da falta de sexo! O que está acontecendo com o mundo? Ah, pára que eu quero descer!
E depois as pessoas ainda perguntam: “Você fuma?” – Claroooo que fumo, bebo, só não faço sexo, mas me entrego aos meus prazeres da vida porque senão enlouqueço!


   Tomara que sexo seja como andar de bicicleta porque senão eu já esqueci e com certeza vou cair na primeira curvinha que aparecer na minha frente.
Ninguém mais quer um sexo sem compromisso, ninguém mais quer fazer por fazer, todas queremos uma certa estabilidade em uma relação e é isso que fica difícil, porque os homens de hoje tem tanta facilidade em conseguir que não querem e nem precisam mais se comprometer com nada. Antes, se eles fizessem sexo com uma moça de família, teria de casar para não desonrá-la, mas alguém se lembra disso hoje? Há-há-há, tá de palhaçada né?


   Hoje em dia qualquer pessoa consegue um sexo fácil. Daqueles que não precisam ligar no dia seguinte e nem marcar um próximo encontro. Mas eu também acredito que estou aguardando o momento certo, por isso não vejo e não quero ver certas coisas. 


   Estou esperando algo acontecer com a força do meu pensamento, com a força das palavras que jogo no ar, é nisso que acredito e é isso que quero fazer.
Não quero magoar ninguém pois estou a espera de alguém que já mora dentro do meu coração, com nome, telefone e endereço conhecidos. Por isso, não quero arriscar machucar ninguém.


Mas essa espera tá me mataaaaaanndoooooo!!!!!!!!!!!!!!
E a falta de sexo tambémmmmmm!!!!!!
Aos meus pretendentes: Vamos agir pessoas! Vamos lá! Reajammmmm!!!!!


Um ótimo dia cinza, com garoa e friaca pra todas vocês!

domingo, 27 de setembro de 2009

L'amour


Uma vez ouvi que o amor não existe, que o que existe na verdade são qualidades que você gostaria de ter e não tem, então, encontra em quem tenha. Mas eu ainda não consegui digerir isso direito. Pra mim é muito bom se apaixonar, amar, sentir que quer alguém pro resto da vida ou apenas por uma noite. Esse "ânimo" dá um gás diferente na vida da gente, uma força nasce para que você leve o dia-a-dia com mais leveza.
Se sentir bem, pelo menos pra mim, é poder estar com a pessoa que você gosta, fazer coisas bobas com ela, viajar, dormir de conchinha, dar beijos cinematográficos em lugares públicos, fazer um jantarzinho em casa, assistir um dvd, tudo isso faz com que a vida lhe caia melhor.
Sua saúde melhora, sua auto estima aumenta. Você começa a valorizar mais o seu corpo, tem vontade de emagrecer, de se cuidar, de estar sempre linda, de passar cremes que prometem te rejuvenescer, beber mais água e menos vinho.
Mesmo porque você sabe que é amado por sua família, por seus amigos mas nada se compara a ter um companheiro que sinta assim também por você.
Eu acredito que tudo na vida depende do amor, tudo! Eu precido sentir amor para escrever, para trabalhar, para acordar bem cedinho, para dormir depois do almoço, o amor está em todos os lugares mas principalmente dentro do seu coração.
Pareço uma romântica? Mas não sei ser de outro jeito, até já tentei, mas não rola.
Preciso desse gás...


Que vocês tenham um ótimo relacionamento com a vida!

ANIMAIS



Outro dia me inspirei no blog de uma amiga, num post que falava sobre o cahorrinho dela. E agora, olhando para a minha companheira canina deitada em minha cama, também resolvi falar um pouco da nossa relação.
A Sofia, minha Lhasa Apso, chegou em casa por meio de um escambo que na época eu fiz com a minha filha, que tinha 3 anos: "Larga a chupeta que eu te compro um cachorro." Proposta aceita na hora e foi ela quem escolheu o nome, porque havia uma menininha na escola dela com esse nome, Sofia e, como não tinha nem previsão para ter uma irmã, resolveu dar o nome a cachorrinha.
Minha filha adorou a novidade de ter uma cachorra pequena sempre perto dela, mas como eles escolhem um dono, escolhem quem dá comida, água e atenção, funções que ficaram comigo, pois minha filha era muito pequenina para ter alguma responsabilidade.
A Sofia foi logo nos dominando com seu jeitinho, se tornou minha companheira quando ficava em casa com ela e minha filha estava na escola.
Não foi um momento muito bom da minha vida pois me sentia muito sozinha, então a Sofia ouvia minhas lamentações e algumas de minhas lágrimas caiam sobre o seu pêlo branquinho.
Olhando para trás, a Sofia acompanhou um dos piores e um dos melhores momentos da minha vida, ela sempre esteve lá, presente, com seus olhinhos de amêndoas, me dando total atenção.
Eu sempre tive essa inquietação dentro de mim e ela sempre respeitou isso. O seu companheirismo me espanta até hoje. Como ela consegue entender?
Se eu pensar bem, ela foi e continua sendo a minha melhor amiga, daquelas que eu posso contar até nas madrugadas de insônia, quando levanto para fumar e comer um pedaço de chocolate, que divido com ela.
Ela está sempre ali quando eu preciso e não é necessário chamar, apenas saio do quarto e lá vem ela atrás com cara de sono, pensando: "Aonde você vai dessa vez?"
Sempre estou preocupada em como tudo deveria ser e não é (meu grande defeito), mas quando olho para ela, vejo que está ali de prontidão, me esperando, vendo o que eu vou fazer para me acompanhar, mostrando 100% do tempo a sua fidelidade.
Quem não tem um animal de estimação, certamente não saberá do que eu estou falando.
São realmente anjos de 4 patas enviados por Deus, para que cuidemos deles sem ao menos exigir nada em troca. Não exigem seu bom humor, sua paciência, seu carinho, estão ali, sempre disponíveis para aceitar o seu amor.
E eles ainda conseguem tirar qualquer carga negativa que pegamos durante o dia. Nada mais gostoso do que depois de algumas horas de trânsito, chegar em casa e brincar com eles, se jogar no chão, ou apenas ouvir o latido e ver o rabo abanando de felicidade só porque você está em casa de novo.
Realmente, não tem nada igual no mundo.
Minha mãe costuma dizer que dou mais atenção às cachorras (sim, porque agora tenho 2 lhasas) do que à minha filha, mas eu sei que isso não é verdade.
Mas não há nada igual como sentar no sofá para ver TV e ela estar lá do seu lado, sem reclamar de nada, sem fazer cara feia, sem te dar mais preocupação, sem fazer manha, sem choramingar, nada! Apenas estar lá ao seu lado, enquanto o seu animal viver.
Uma companhia muda e fiel (se bem que a minha quase fala "mamãe" às vezes).
Sempre tive animais e sempre terei, porque os amo, porque renovam a minha energia, porque me fazem companhia, porque me inspiram a chegar mais perto do meu coração e ainda melhoram os nossos sentidos. Ouvem e farejam por nós, e o melhor de tudo: ainda nos protegem!
Ah, pára vai! Que ser humano que faz isso por você?
Mas se você tiver ao seu lado um ser humano que seja a metade disso tudo, agarre bem, deixe ele sempre por perto e não deixe que nada nunca separe vocês.

Esse post é em especial para a Sofia Coppola (Lhasa branca) e também para a Fergie (Lhasa preta), mas não posso deixar de lado os 2 porquinhos da índia que sempre mordem meu dedinho quando estão no sofá.
A todos os anjos de 4 patas no mundo que existem e aos que estão ao seu lado, tornando sua vida mais feliz.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vazio!




Não é de hoje que me sinto sem inspiração. Ando pensando na vida, pensando nas coisas, no que poderia ser e não foi, e no que foi e poderia ter sido diferente. Vive com esse barulho! Vive com esse tormento de não saber o que é nem o que quer. Me sinto mimada, fraca, pequena.
Meus dias não são de luta, são feitos de uma rotina imperfeita onde não encontro tempo para me encontrar.
A cabeça vive cheia de coisas que nada vão me ajudar. O coração vive apertado sempre esperando algo acontecer.
Outro dia conversei com um amigo e ele me pareceu bem triste. Conversamos bastante e a sensação que ele me deixou foi a de ter encontrado alguém para amar e não estar conseguindo cumprir essa tarefa que lhe parece tão árdua. Será que é difícil mesmo amar de novo? Como a mesma intensidade que já amamos uma vez? Será que nossa sorte já foi lançada ao vento e não há mais como recuperá-la?
Não pode ser, isso não é justo! Mas quem foi que disse que a vida é feita de justiça né? A vida é feita de correria: corremos atrás da felicidade, do amor, do prazer, do dinheiro, da amizade, corremos tanto que nos sentimos fadigados.
Esse cansaço faz com que o brilho dos olhos se ofusquem.
Mas o certo é não colocar sua felicidade nas mãos de ninguém, certo? Mas há outro ditado que diz que "é impossível ser feliz sozinho"... acreditar em que?
Eu preciso, necessito de alguém ao meu lado, alguém que me dê atenção, carinho, amor, prazer. Um companheiro de verdade, uma pessoa com quem eu possa contar.
E isso porque conto com minha família ao meu lado, minha filha e amizades que não desperdiçarei jamais, porque são sinceras e me ajudam muito.
Mas mesmo assim sinto esse vazio, esse oco, esse vácuo.
Uma confusão de sentimentos que interfere no meu dia-a-dia.
Bom, por hoje é só pessoal!


Feliz Primavera para vocês!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Escolha


Quantas vezes você já ouviu de alguém ou até de você mesmo: "eu não tive escolha" ?
Se pensarmos bem, é uma grande mentira que contamos para nós mesmos, nénão?
A vida se faz de escolhas, a todo momento você está escolhendo isso ou aquilo, querer ou não, ajudar ou não, emprestar ou não...
E como temos esse livre-arbítrio perante as escolhas, vamos escolher sempre o melhor para nós mesmos. Vamos escolher tudo o que queremos, vamos escolher ser feliz, escolha a melhor escolha para a sua vida.
Não entre na vibe de alguém que não sabe o que quer e te arrasta junto com ela, escolha não ir, escolha ficar neutro, escolha focar nas suas escolhas.
Lute por cada uma delas porque você vai estar descartando muitas outras possibilidades, mas sem escolher nada ninguém consegue.
E se você se arrepender depois? Volte e faça outra escolha.
Dependa do seu momento mágico, dependa do que você sente que quer para a sua vida agora.
Se alguém me provoca eu posso escolher entre reagir ou ficar na minha, faço uma escolha e todos nós temos direito a elas. Não se faça de vítima, de que não entendeu o recado, assuma seus riscos.
Mude o que quiser mudar, escolha ser melhor. Se você está bem, todos a sua volta também sentirão essa mudança.
Se olhe no espelho, se curta, se apaixone por você. Veja sempre além, olhe o horizonte de possibilidades que estão a sua disposição. Mas não se arrependa por não ter escolhido nada, porque a escolha será sua por não ter vivido do jeito que queria viver.
Também não seja arrogante, não ache o que os outros deveriam fazer, cada uma sabe de si, você não tem que achar nada. Se eu faço assim, é porque eu acredito na minha escolha, e se ela não der certo o problema é meu, somente meu. As suas escolhas dependem unicamente de você, de como você as alimenta, de quanto carinho você faz, de quanta atenção você dispensa a elas.
Não ache nunca que não teve escolha porque os outros deviam ter feito isso ou aquilo, o mundo devia, seus pais deviam, sua professora devia, nada ... Pura balela. Se engane e não chegará a lugar algum.
Siga em frente e retire das suas costas a capa da arrogância.
Eu escolho e você não tem nada com isso!

Ok all right?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ai que saudades do meu pai


Como eu gostaria de ver o meu pai novamente!
Como ele iria me ajudar se ainda estivesse por aqui...Ele sabia tudo, o que dizer, como fazer, porque fazer...
Se ele ainda estivesse por aqui, quem sabe eu não estivesse onde estou, nem metade das coisas que aconteceram teriam acontecido com ele aqui, mas que falta ele me faz!
Se ele ainda estivesse por aqui quem sabe eu não andasse tão perdida, quem sabe seus conselhos poderiam ter me ajudado, quem sabe eu seguisse em outra direção.
Ele sabia, ele sabia como me ajudar. Era inteligente, raciocínio rápido, quieto e era meu pai, meu grande herói, minha grande presença.
Às vezes penso se ele acha que eu o esqueci. NUNCA!
Ele iria adorar minha filha, brincar com ela na sala, e pedir silêncio na hora do jornal.
Ele saberia dizer se eu estava certa ou errada, ele saberia me dizer se o que eu estava pensando fazia sentido ou não.
Também sei que se ainda estivesse por aqui teria sofrido muito e isso ele não merecia, sei que ele deve estar em algum bom lugar perto do papai do céu, eu sei, eu sei, eu sei...mas não compreendo.
Afinal, quase 12 anos já se passaram desde que ele se foi, e nesses 12 anos muitas coisas aconteceram na minha vida.
Eu tinha apenas 20 e queria ter meu pai por perto quando me formei, quando me casei, quando minha filha nasceu, quando me separei, ai que saudades do meu pai!
Não sei porque mudamos tanto de casa nesses últimos anos, quem sabe a dor não permitisse que nos fincássemos em um único lugar, quem sabe andamos fugindo de algo que não dá pra fugir... e quem sabe?
A única coisa que sei é a tremenda falta que ele me faz e, à noite, quando estou acordada e o resto do mundo dorme, abraço meu travesseiro e choro por ele, como eu queria você aqui Pai!
Às vezes sinto que ele pode me ouvir, noutras acho que é pura imaginação.
Só sei que adoraria sentir o carinho de sua mão na minha novamente enquanto assistíamos TV, seu abraço, sua passada de mão na minha cabeça, sua companhia na hora do jantar quando eu resolvia contar piadas sujas...Queria ter sido muito mais do que fui, ainda dá tempo para ser, mas não dá mais tempo de mostrar a ele.
Há 12 anos perdi um grande referencial, devia ter feito terapia mas não fiz, achei que não era necessário.
Mas quando tudo isso volta forte em minha mente, fico pensando se o fim está mesmo próximo, se realmente ainda dá tempo...Bom, Pai, só sei que você me faz muita falta! Espero que esteja bem!

Fiquem com Deus!

domingo, 13 de setembro de 2009

Muitas perguntas


Será que a nossa vida pode ser como um belo final de novela?
Será que podemos esperar o nosso grande amor chegar? Ou na maioria das vezes, não temos tempo suficiente para essa espera?
Será que o amor sempre vence mesmo? Mesmo sendo apenas de um lado da história?
Tantas perguntas que vem ao meu coração nesse momento, me fazendo sentir pequenininha, medíocre, inferior.
Ou será que essa espera pode acarretar em uma vida mal vivida? Mas então, se é assim, o que fazemos com o sentimento que mora dentro da gente?
Se não é para esperar e sim para agir, qual a direção mais certa que devemos tomar? Deixar tudo para trás e seguir em frente até ver onde tudo isso vai dar?
Será que esse amor retratado dessa maneira realmente existe? O perdão, a traição, os conflitos, será que todos os nossos mistérios serão solucionados no final?
A vida deverá ser levada ao extremo das situações? Ou será que devemos deixar tudo na margem mais superficial? De onde tudo pode se ver e nada pode se alcançar com as próprias mãos?
O que eu ainda não consigo enxergar em minha vida, é que mesmo errando e feio, mesmo sendo a pior das criaturas, sempre teremos o perdão após o arrependimento.
Sempre temos uma segunda chance, um tentar de novo pra ver se dessa vez dá certo.
E se tivermos sendo angelicalmente sinceros, a compreensão e o perdão estarão ali presentes, na forma humana, em uma forma humana que nos ame tão absolutamente em forma de pai, mãe ou alma gêmea.
Uma vez ouvi de uma amiga que ninguém tem uma segunda chance, nunca lhe deram uma segunda chance em nada e por isso ela não dá uma segunda chance a ninguém.
Mas será que não deram mesmo? Ou será que ela não enxergou a verdadeira forma da segunda chance que lhe cabia naquele momento.
Será que ninguém merece uma segunda chance mesmo?
Não deixa de ser algo a se pensar.

"Quando alguém lhe propõe uma idéia que você nunca tinha escutado antes, ela está, na verdade, lhe abrindo um leque de opções e posicionamentos, e dando uma chance para que você páre e pense sobre aquilo."



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Beleza é mesmo fundamental?


Na minha opinião, sim, é e muito!
Quem gosta de coisas feias? Garanto que ninguém. Todo mundo gosta de olhar para algo bonito, ter algo belo em suas mãos, a beleza é um banho de ânimo para a alma, assim como uma boa música ou um bom vinho. Mas o ser belo é subjetivo, talvez o que eu ache lindo e maravilhoso, você tem todo o direito de achá-lo horroroso.
Então, o que é a beleza? Se ela é individual e cada pessoa tem limítrofes para ela, de onde ela vem e como ela surge?
Será que a beleza vem da fusão dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição.
Ás vezes ouvimos uma voz pelo telefone e formamos uma imagem, se chegarmos a conhecer essa pessoa, garanto que a decepção virá.
Será que eu encontro em seu rosto algo que me leve ao passado ou até outras vidas? Será que eu enxergo apenas o que quero ver em você?
Ou será que tem a ver com o estilo da pessoa, como ela se veste, como ela anda, como ela fala, como sorri ... Tem gente que até chorando fica linda.
O que eu sei é que, o que me chama a atenção, pode não significar nada para você. Sei que muitas vezes me sinto "poderosa" e passo despercebida por você, invisível.
Sei que bonita ou feia não importa, temos a obrigação de nos sentirmos belos todos os dias, de passar um bom perfume, uma maquiagem, um hidratante, de querer o melhor para mim todo santo dia. Porque é isso que faz toda a diferença no final, o quanto eu me importo comigo mesma. Se eu for relaxada, largada, com roupas velhas, ninguém se importará comigo porque eu mesma não me importo.
Temos que buscar o que nos dá prazer em realizar. O que me faz sentir bem, feliz e realizada.
Se você acha que o meu creme corporal é caro, é porque você pensa "pobre". Nada é caro quando se quer muito alguma coisa. Melhor dizer que não tem disponibilidade no momento, mas nada é caro. Um Land Rover de 200 mil reais não é caro. Quão longe você está de 200 mil reais é a distância que você pode estar do nosso amigo DINHEIRO. E, esse tão amado dinheiro, muitas vezes é visto como algo sujo, recebido de falcatruas, e não é bem assim, ele na verdade funciona como um amuleto das possibilidades. Quem não quer um desses? Sem nosso amigo dinheiro, não realizo nada do que quero, do que almejo para a minha vida. Gente, chega de hipocrisia!
Eu posso até ser bonitinha, mas garanto que dentro de um Land Rover, fico muito, mas muito mais bela!
E viva a beleza e o din din!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Alguém quer ajuda?


Comentário de uma amiga no facebook:
"Contrata-se assistente com MBA em Orkut, Facebook, Twitter, Blog, Messenger, Youtube,Picasa, Linkedin. Não tô dando conta não..."

Pior que a coisa é séria, são muitos compromissos da net que precisamos estar por dentro diariamente para mostrarmos que não somos jurássicas e que podemos acompanhar.
Essa loucura passa a ser um compromisso, se não abrimos aquela página e atualizarmos, parece que algo de muito ruim pode acontecer.
Alguém te convida para viajar e você logo pensa, será que lá vai ter internet sem fio? Será que consigo escapar para algum lugar que tenha? A neura de internet se incopora em mulheres balzaquianas como eu, com 30 anos ou mais. Porque nascemos na fase de transição, pegamos essa revolução, já minha filha levará isso com tranquilidade, mas nós precisamos mostrar que acompanhamos de tudo o que é mais novo que existe, que somos mulheres up to date e, assim, eu acredito que forçamos nosso cérebro e que chegamos a desenvolvê-lo bem mais do que uma pessoa que não se interessa por essas coisas. Não é fácil estar atualizada em tudo, eu sou desempregada, tudo bem, mas conheço mulheres que tem empregos pesadíssimos e tem essa mesma "obrigação" de se manter atual em todos esses meios. De atualizar fotos, passeios, tipo de relacionamento, pensamento do dia, se ele veio ou não, tirar dúvidas sobre algum novo aparelhinho, etc.
Ufa! Realmente não é e não será nada fácil viver atualizada em um mundo globalizado. Principalmente porque nos acostumamos a entrar no msn ao invés de ligar diretamente para a pessoa. Nos acostumamos a dizer coisas interessantes a um cara que gostamos pela tela de um computador e não mais olhar nos olhos dele. Fica tudo muito virtual e mais fácil de ser dito. Aqui eu tenho coragem para tudo.
E se ele me chamar para sair? Ahh, daí segunda bem cedinho, entro correndo aqui e conto tudo pra vocês não ficarem desatualizadas.
É, mais antes assim do que uma múmia do Egito, antes assim do que não querer conhecer as novidades, antes assim do que dizer "eu acho que essas páginas de relacionamento são uma invasão de privacidade"...ahã! E que jogue a primeira pedra quem não quiser ser invadida?
É o que procuramos, o que queremos, o que sonhamos, descobrir de um modo mais fácil quem serve ou não para nos acompanhar. E faz total sentido. Quem quer ir pelo lado mais difícil?
Queremos tudo, queremos agora e queremos que seja fácil, ninguém nasceu para as dificuldades, não precisamos dela.

Ótimo 7 de setembro e, como disse nosso presidente ontem: Viva o pré-sal!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

É


Fim-de-semana prolongado chegando e eu sem muita coisa pra fazer nesses dias.
Acordar tarde, almoçar tarde e matar o resto do dia em frente ao computador, porque geralmente nesses dias fico sem a Rapha e isso acaba me dando mais tédio ainda.
Mas como eu mudei, deixei de viver no futuro pra viver no presente, não vou pensar mais nisso, só quando acontecer.
O bom disso tudo é que consigo ficar antenada com os mais diversos assuntos, enviar e-mails, deixar scraps e tweets. Conectar total.
Comer muito, comidinhas especiais de mamãe (aproveito enquanto posso!) e ver muitos filminhos com pipoca e refrigerante.
Á noite cabe bem um vinho, pra ir relaxando "minha mente nem sempre tão lúcida", né Chorão?
Se minha mente fez ele se afastar, eu posso concluir que ele vai voltar...
Quem sabe depois de uma viagem, depois de um vôo, depois de mil coisas que ele faz, quem sabe ele volte, me ligue, me encontre, me beije, me ame...enfim, tomara que aconteça algo diferente do que simplesmente ficar em casa.
Se bem que não estou tão disponível assim para uma noite de sexo selvagem porque como todo bicho "mulher" eu também sangro 5 dias e não morro! rs
Vou tentar terminar meu livro, que já se tornou um companheiro, A Cabana, quem sabe eu aproveite para terminá-lo esse fds e comece logo outro.
Ainda tenho na prateleira "Quando Nietzsche Chorou" e "Uma Vida Inventada" da Maitê Proença.
Hoje ele me achou com uma cara tristinha, nem eu tinha percebido, mas foi bom pra eu mudar logo essa cara.

Bom feriado pra vcs galera!
Fiquem com Deus pois como eu disse, Ele está no controle de tudo!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Grandes amigos feitos numa só vida


Olha só galera, quando a gente menos espera, vem alguém do nosso passado e muda algumas coisas do nosso presente.
Um grande amigo, daqueles que a gente não fala toda hora, nem pelo celular nem pelo msn, cada um seguiu um rumo na vida, mas no fundo, sabemos que estamos "interligados"por um sentimento puro de amizade.
Ou casaram, ou separaram, ou tiveram filhos ou mudaram de cidade, quando eles aparecem em nossas vidas, por força do acaso, deixam algo que nos incentivam a prosseguir, a levar aquilo que acreditamos em frente.
Como é bom ouvir os suspiros que ainda podem dar por nós.
Um fôlego novo chega, abrindo os pulmões e fazendo a gente acreditar naquilo que ainda tinha um tisquinho de dúvida.
Obrigada Fraige!

Não é que deu certo?!


Gentem, como a cabeça da gente manda mesmo hein!
Foi só eu mudar a minha atitude mental que as coisas começaram a mudar.
Ah Gasparetto se eu tivesse te escutado antes...Mas agora sei que tudo tem sua hora e Deus está no controle de tudo.
Como é boa a sensação de me sentir mais segura, mais tranquila, me aceitando mais, meus erros e meus acertos, o que tenho de bom e o que tenho de ruim, lembrar que eu não sou a pior pessoa do mundo e que tenho minhas qualidades.
Essa ansiedade estava prejudicando até a minha criatividade. Estava bloqueada. Estava emburrecendo. Afff...
Porque se não é a atitude mental que mudou tudo, por que ele foi me ligar bem hoje?
Faz dias que penso nele, em como ele deve estar, e hoje o telefone tocou do nada, atendi sem olhar quem era na bina e tchan tchan tchan...era ele, meu amado que se mudou para o interior!
Já me disseram que ele será meu segundo marido, mas como eu sou uma pessoa calma que vive apenas o presente, quando esse momento chegar eu vejo o que faço, certo?
Me ligou pra saber como eu tava...rsrs Ahã! Será que é isso mesmo? Uma boa dose de amizade misturada a uma porção de pena pela situação que ele me viu passar antes de se mudar?
Ou será que por trás disso tinha uma pergunta refugiada no meio das palavras: "Você está namorando?"
Não meu amado, ainda não estou namorando, mas em breve quero estar sim, e se não for com você que seja com um homem que me mereça e me ame muuuito!
Não vou e não quero mesmo imaginar mais nada, ter esperança que tudo vai melhorar no futuro, credo! Como a gente aprende fácil as coisas ruins né?
Tudo vai melhorar agora, porque agora eu tenho coisas boas me acontecendo, agora, neste momento, eu tô conseguindo escrever novamente.
Mesmo que esse texto seja uma bosta, eu não to nem ai, quero é botar pra fora no melhor sentido dessa expressão. Quero é não perder esse "mojo"e continuar sempre assim e, cada vez melhor.
Essa chuva veio para lavar a alma, levar as impurezas pra bem longe, é assim mesmo.
Assim caminha a humanidade como dizia Lulu Santos.
Meu hoje tá bom, meu hoje está sendo especial. Meu hoje eu tenho esse blog, tenho essas palavras e esse sentimento bom que o futuro chega sem avisar se fazendo passar por um belo presente.

Ótimo feriado prolongado pra vcs!


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Caminhada


Hoje criei forças para fazer a minha caminhada diária. Depois de passar muito calor no trânsito na volta da escola, percebi que um pouco de exercícios me faria bem ou pelo menos eu produziria endorfina.
Peguei meu mp3 e coloquei em um dos temas do Gasparetto que meu irmão tinha baixado pra mim.
Peguei o tema ANSIEDADE. (não foi à toa que escolhi esse!)
Ele fala e parece que tá conversando com a gente, é incrível.
E ele disse que desde pequenos aprendemos a ter esperança. Quando temos problemas e estamos angustiados, as pessoas costumam dizer: Tenha calma, tenha esperança, no futuro tudo vai melhorar. E ele diz que isso é um grande mal, porque na verdade não nos ajuda e nem ajudamos a quem damos esses conselhos. Ter esperança causa ansiedade porque passamos a viver no futuro, esquecendo de viver o presente, o aqui e o agora. É sempre um "vir a ser" que não vem ou quando vem, nos decepcionamos porque imaginamos tudo diferente do que realmente vai ser.
Se a gente vive no futuro, imaginando o que queremos para o nosso futuro, criamos a maledeta ansiedade e ela pode provocar além de problemas psicológicos, problemas com a saúde (estômago e dores de cabeça), fora se essa ansiedade ainda vier acompanhada de um tal complexo de inferioridade, onde todos são maiores e melhores que nós, onde nos colocamos no lugar da escória do mundo, o lixão!
Mas ele também me ensinou a como tentar viver no presente, cada momento desse presente sem me preocupar com o que está para acontecer. Preciso treinar muito e me concentrar, dizer para mim mesma: RELAXA! Ainda não é hora de pensar nisso, quando chegar o momento, você vai conhecer esse momento e resolver o que quer fazer com ele. Eu não tenho controle sobre o futuro e nada posso fazer.
E isso não quer dizer para não termos metas, sim vamos traçar metas e objetivos, mas não que eu viva na ilusão de como eles serão se um dia se realizarem. Nesse momento cósmico que estou vivendo, tenho tudo o que preciso. Muitas coisas podem não estar boas, mas eu devo olhar para aquilo que está na minha frente, perto de mim e que é bom, que me faz feliz.
Não é porque hoje eu não tenho namorado, emprego e estou acima do peso que vou me esquecer da minha saúde, do meu corpo perfeito, da minha filha, da minha mãe, irmão, ex marido e amigos que tenho. O lugar onde eu moro, a comida que eu como. Tenho muitas coisas que me fazem bem neste momento, como por exemplo escrever!
Não vou deixar de enxergar um futuro, vou enxergá-lo na hora certa, quando ele se tornar presente em minha vida.
Essa ansiedade que eu tinha, me fazia sofrer demais, ter frustações demais e me sentir bem menos que as outras pessoas. Vou fazer o melhor por mim agora, o que está ao meu alcance e me valorizar. Quando o que eu quero chegar, eu vejo o que faço com ele.
Certo Gasparetto?

beijos em todos