domingo, 13 de setembro de 2009

Muitas perguntas


Será que a nossa vida pode ser como um belo final de novela?
Será que podemos esperar o nosso grande amor chegar? Ou na maioria das vezes, não temos tempo suficiente para essa espera?
Será que o amor sempre vence mesmo? Mesmo sendo apenas de um lado da história?
Tantas perguntas que vem ao meu coração nesse momento, me fazendo sentir pequenininha, medíocre, inferior.
Ou será que essa espera pode acarretar em uma vida mal vivida? Mas então, se é assim, o que fazemos com o sentimento que mora dentro da gente?
Se não é para esperar e sim para agir, qual a direção mais certa que devemos tomar? Deixar tudo para trás e seguir em frente até ver onde tudo isso vai dar?
Será que esse amor retratado dessa maneira realmente existe? O perdão, a traição, os conflitos, será que todos os nossos mistérios serão solucionados no final?
A vida deverá ser levada ao extremo das situações? Ou será que devemos deixar tudo na margem mais superficial? De onde tudo pode se ver e nada pode se alcançar com as próprias mãos?
O que eu ainda não consigo enxergar em minha vida, é que mesmo errando e feio, mesmo sendo a pior das criaturas, sempre teremos o perdão após o arrependimento.
Sempre temos uma segunda chance, um tentar de novo pra ver se dessa vez dá certo.
E se tivermos sendo angelicalmente sinceros, a compreensão e o perdão estarão ali presentes, na forma humana, em uma forma humana que nos ame tão absolutamente em forma de pai, mãe ou alma gêmea.
Uma vez ouvi de uma amiga que ninguém tem uma segunda chance, nunca lhe deram uma segunda chance em nada e por isso ela não dá uma segunda chance a ninguém.
Mas será que não deram mesmo? Ou será que ela não enxergou a verdadeira forma da segunda chance que lhe cabia naquele momento.
Será que ninguém merece uma segunda chance mesmo?
Não deixa de ser algo a se pensar.

"Quando alguém lhe propõe uma idéia que você nunca tinha escutado antes, ela está, na verdade, lhe abrindo um leque de opções e posicionamentos, e dando uma chance para que você páre e pense sobre aquilo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário