sábado, 26 de setembro de 2015

O primeiro dia do resto da minha vida

Hoje, dia 26 de setembro de 2015, é um dia muito importante em minha vida, e muito feliz também. Hoje foi o dia que minha roda começou a girar, que minhas escolhas se tornaram realidade, que tudo começou a fazer sentido.
Passei grande parte da minha vida apenas sonhando, eu caminhava inconsciente por um caminho mas, quando comecei realmente a prestar atenção nas pedras do caminho, nas cores da estrada, tudo começou a fazer sentido e também a se realizar.
Sou grata, gratíssima, a todos os mestres que encontrei por esse caminho, a todas as pessoas que de alguma forma, contribuíram para que eu seguisse em frente. Todos, por menor que tenha sido esse incentivo, às vezes uma única palavra, às vezes um olhar, às vezes um sorriso, tudo contribuiu para que eu pegasse a minha coragem de volta, onde quer que ela estivesse. E foi o que eu felizmente fiz!
Quando eu parei de olhar para as dificuldades e os obstáculos, quando eu parei de olhar o problema e decidi olhar somente para a solução, parece que os véus da ilusão caíram todos. Estava lá o tempo todo, mas eu não conseguia enxergar.
Eu tentei tanta coisa na vida, foram tantos rumos, tantos tropeços, tantos aprendizados, e todos me foram úteis, todos me ajudaram a ser quem eu sou e quem eu me tornei, em quem eu quis me transformar.
Hoje recebi um "sim", um "vai lá, vamos te dar uma chance", "ok, vamos deixar você tentar" e isso me bastou para repor as minhas energias que estavam quase perdidas, não no esquecimento, mas na falta de entusiasmo.
Apenas esse "sim" foi o suficiente para me provar que eu estou no caminho certo, que é realmente por aqui, porque até então, eu andava às cegas, não sabia onde queria ir e não me importava onde eu chegava, mas eu sabia, quando chegava, que não era ali que eu queria estar.
Hoje eu sei e é aqui mesmo, entre os barulhinhos do teclado, entre as letras que vão formando palavras, ideias que vão se transformando em frases, emoções que vão tomando forma. É aqui, sempre foi e sempre será.
Aqui é o lugar onde eu sou realmente eu, onde não preciso me esconder ou fingir, onde me deixo ser exatamente como eu sou. E se eu tentar imaginar onde possa me sentir assim para sempre, a resposta é sempre a mesma: escrevendo.
Me sinto tão completa quando estou aqui, que não preciso de mais nada. Me sinto realizada.
Pode ser que para a maioria de vocês, tudo tenha sido mais simples ou mesmo mais rápido, mas para mim demorou um pouco mais, mas sei que ainda não é tarde, nunca é, "sempre é tempo de recomeçar" já se falou em um filme, e parece que é mesmo.
Aquele papo de "acontece quando tem que acontecer" ou "acontece quando você não está esperando ou não está prestando a atenção" também. Tudo faz sentido agora. Tive uma epifania.
Em breve, conto mais novidades.
Por hoje, somente esse meu post semanal, que escrevo aos sábados. Ótima vida a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário